terça-feira, 15 de novembro de 2011

Direi-vos que mi aveo, mia senhor,
i logo quando m'eu de vós quitei:
houve por vós, fremosa mia senhor,
a morrer; e morrera... mais cuidei
     que nunca vos veeria des i
     se morress'... e por esto nom morri. 

Cuidand'em quanto vos Deus fez de bem
em parecer e em mui bem falar
,morrera eu; mais polo mui gram bem
que vos quero, mais me fez Deus cuidar 
     que nunca vos veeria des i 
     se morress'... e por esto nom morri.

Cuidand'em vosso mui bom parecer
houv'a morrer, assi Deus me perdom,
e polo vosso mui bom parecer
morrera eu; mais acordei-m'entom 
     que nunca vos veeria des i 
     se morress'... e por esto nom morri. 

Cuidand'em vós houv'a morrer assi!
E cuidand'em vós, senhor, guareci!

Rui Queimado

Sem comentários:

Enviar um comentário