terça-feira, 23 de novembro de 2010

Roteiro quase-diário da leitura de "Gente Feliz com Lágrimas"

Dia 22 de Setembro de 2010
Esta noite, comecei a ler o Livro Primeiro, mas com o sono a chatear-me a carola, só li até ao capítulo número dois.

Dia 25 de Setembro de 2010
Ao final da tarde, retomei no início do capítulo número dois e li até ao capítulo terceiro do Livro Primeiro.

Dia 26 de Setembro de 2010
Ao início da tarde, peguei no livro e li do capítulo terceiro ao capítulo quinto. Está a tornar-se difícil deixar de ler o livro, é um romance muito descritivo, que nos faz reflectir e ao mesmo tempo nos dá a conhecer um Portugal que ainda não morreu. É um romance envolvente, e apesar de eu não gostar de livros que me levem a reflectir muito sobre a forma como lido com a minha vida (neste caso, como não dou por vezes o devido valor ás coisas que tenho), estou com curiosidade de saber como irá terminar este livro…

Dia 9 de Outubro de 2010
A semana passada não tive muito tempo nem paciência para ler, faleceu-me a minha avó… Mas hoje, durante a tarde, vi a livro a olhar-me e acabei por me sentar na cama a ler. Li até ao capítulo sétimo.

Dia 10 de Outubro de 2010
A meio da tarde, voltei ao início do capítulo sétimo e acabei assim de ler o Livro primeiro.


Dia 15 de Outubro de 2010
Depois do almoço, peguei no livro, e “devorei” o Livro segundo. E à noite li os primeiros 4 capítulos do livro terceiro.

Dia 16 de Outubro de 2010
De manhã, e uma vez que tenho que apresentar o livro na última semana do mês, deixei de andar a molengar e a reler todos capítulos duas ou três vezes, e li assim (durante grande parte do dia), os livros terceiro e quarto.

Dia 17 de Outubro de 2010
Retomei a leitura ao fim da manhã, e consegui assim acabar de ler o livro, claro que não reli estes últimos capítulos, como eu tanto gosto de fazer, mas espero que não me tenha passado nada ao lado…

Sofia Pires, 10ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário