segunda-feira, 29 de novembro de 2010

LAIS / CANÇÃO DE LEONORETA

  Senhor genta,
     min tormenta
voss’amor em guisa tal
     que tormenta
     que eu senta
outra non m’é ben, nen mal,
mays la vossa m’é mortal:
     Leonoreta,
     fin roseta,
bella sobre toda fror,
     fin roseta,
     non me metta
en tal coisa voss’amor!


     Das que vejo
     non desejo
outra senhor se vós non,
     e desejo,
     tan sobejo,
mataria huu leom,
senhor do meu coraçon:
     Leonoreta,
     fin roseta,
bella sobre toda fror,
     fin roseta,
     non me metta
en tal coisa voss’amor!


     Mha ventura
     en loucura
me meteo de vos amar;
     é loucura,
     que me dura,
que me non posso en quitar,
ay fremosura sem par:
     Leonoreta,
     fin roseta,
bella sobre toda fror,
     fin roseta,
     non me metta
en tal coisa voss’amor!

Joam de Lobeyra

Sem comentários:

Enviar um comentário